quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

E' DIA SANTO NA MINHA ALMA!!!




E' dia santo na minha alma,
As janelas tenho ja’ dependuradas
Colchas de damasco e brancas velas
Que na negrura da noite
Iluminam o meu quarto.
Ouve-se a musica dos passos,
Procissao pesada de sentimentos
Concentracao do espirito,
Libertacao de lamentos...
Assim tao solemente demonstrados.
Sente-se o perfume, petalas do chao a levitar
Onde eu me perco e mesmo o meu olhar
Apenas se desvia para o pendao,
E os andores deixar passar,
Pesados no seu deslizar, aqui e ali tropecam
No seu desengoncado caminhar
Ate’ as pedras da calcada choram de dor
Pelo pesado palmilhar,
numa declamacao de amor
entre a terra e fogos fatuos.
Meu estro assim rendido,
Quase que fica assim convertido
A’ tristeza desta procissao a passar.
E a’ laia de bandido lanca um beijo
De lagrima, perdido, na multidao
Sozinha... orando sem rezar!!!

By: Dinah Raphaellus

Nenhum comentário: